A suplente de vereadora pelo Progressistas em João Pessoa, Tassiana Farias, protagonizou um episódio polêmico dentro do grupo "Mulheres Progressistas PP Paraíba", após expressar sua insatisfação com a postura do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, um dos líderes do partido.
Em resposta a uma publicação feita no grupo exaltando o trabalho do parlamentar, Tassiana escreveu:
"Avise para ele apoiar os candidatos que ajudaram o quinto ser eleito do partido, porque até agora não estou vendo nenhuma movimentação da parte dele enquanto um dos responsáveis pelo partido." disse Tassiana no grupo de whatsapp.
A crítica direta à falta de reconhecimento e apoio às lideranças que contribuíram para o desempenho eleitoral do partido não foi bem recebida.
Pouco tempo após o comentário, Tassiana foi removida do grupo pela secretária do Progressistas, sem qualquer explicação.
Sem se calar, Tassiana levou o desabafo ao Instagram da senadora Daniella Ribeiro, irmã de Aguinaldo Ribeiro e também integrante do PP.
Em um comentário na rede social da senadora, Tassiana questionou o discurso de sororidade pregado por Daniella:
"Me desculpe senadora a minha fala aqui no seu Instagram, mas eu não entendo como a senhora fala tanto de sororidade, de defesa contra as mulheres, que nem o partido do seu irmão e seu agora que é o PP, existe um apoio às mulheres que foram candidatas pelo partido, que fomos peças fundamentais para elegermos o quinto eleito? A senhora tem essa noção enquanto mulher, enquanto um ser político na defesa das mulheres que são falas incoerentes ao que se prega de verdade?" comentou Tassiana.
Tassiana Farias já é conhecida entre os eleitores pessoenses, sendo testada nas urnas e conquistando uma votação expressiva em sua trajetória política, especialmente no bairro Alto do Mateus, onde mantém forte atuação comunitária.
O episódio reacende o debate sobre a participação feminina na política e o real apoio oferecido pelos partidos às suas candidatas, principalmente após o período eleitoral.