Vereador Wagner do Grau propõe projeto que reconhece o 'grau' como prática esportiva em Bayeux-PB e promete lutar por área adequada para a prática

Proposta foi aprovada em plenário e segue para a Comissão de Constituição e Justiça antes de retornar à Câmara para nova votação.

Paraíba Mais
Por: Paraíba Mais Fonte: Redação
12/04/2025 às 00h56 Atualizada em 12/04/2025 às 01h13
Vereador Wagner do Grau propõe projeto que reconhece o 'grau' como prática esportiva em Bayeux-PB e promete lutar por área adequada para a prática
Portal Paraíba Mais

Na última semana, o vereador Wagner do Grau (PSD), de Bayeux-PB, deu um passo importante para os adeptos do “grau” manobras com motocicletas que vêm ganhando espaço entre os jovens da cidade.

 Na terça-feira (8), ele apresentou informalmente um projeto de lei que reconhece o grau como prática esportiva.

 A proposta foi oficializada dois dias depois, na quinta-feira (10), e já passou por votação no plenário, sendo aprovada pelos parlamentares.

O projeto agora segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde será avaliado quanto à sua legalidade e constitucionalidade. 

Caso receba parecer favorável, voltará para nova votação na Câmara Municipal.

Wagner do Grau, conhecido pelo seu envolvimento com a cultura jovem e esportiva, afirmou que sua intenção é valorizar e regulamentar a prática, oferecendo mais segurança aos praticantes.

 O vereador também se comprometeu a lutar por um espaço adequado para os amantes do grau em Bayeux.

“Esse é só o começo. Vamos trabalhar firme para criar uma área própria para o pessoal praticar o grau com segurança e dignidade. Essa juventude merece ser valorizada, não criminalizada”, declarou o vereador.

O reconhecimento do grau como esporte em Bayeux pode abrir caminho para a criação de eventos, torneios e projetos sociais voltados à juventude, além de reduzir os riscos relacionados à prática em vias públicas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários