NOVA FLORESTA: VEREADOR É ATACADO E REAGE — “COMIGO? PODE VIR.”

Vereador Ferreira Neto enfrenta ataques e rebate críticas com firmeza.

Paraíba Mais
Por: Paraíba Mais Fonte: Assessoria
11/04/2025 às 11h36
NOVA FLORESTA: VEREADOR É ATACADO E REAGE — “COMIGO? PODE VIR.”
Portal Paraíba Mais

O jovem vereador Ferreira Neto (PT), eleito com 470 votos sendo o terceiro mais bem votado da cidade de Nova Floresta, no interior da Paraíba voltou a ser alvo de ataques pessoais e políticos, inclusive por parte de colegas da própria Câmara Municipal. Desta vez, Ferreira decidiu reagir.

Com apenas 27 anos, Ferreira acumula uma carreira como radialista há mais de cinco anos na 89FM de Cuité, além de ser influenciador digital, propagandista e ativista cultural. 

Desde antes da campanha oficial, já enfrentava perseguições e humilhações, muitas vezes direcionadas à sua família.

 Um dos episódios mais marcantes envolveu seu pai, Genieres Ferreira, servidor efetivo da prefeitura, que sofreu constrangimentos e perseguição política.

Durante a pré-campanha, tentaram descredibilizar Ferreira chamando-o de “moleque” e “blogueirinho”, apostando que não teria força política para chegar à Câmara.

 No período eleitoral, sofreu novas investidas desde tentativas de cooptação de eleitores por meio de favores e promessas até sabotagens internas para enfraquecer sua chapa e inviabilizar candidaturas aliadas.

No exercício do mandato, os ataques continuaram.

 Ferreira Neto passou a ser criticado abertamente por vereadores aliados do prefeito, que chegaram a afirmar que ele “não sabe ler um projeto”, que “lê de cabeça para baixo” e que só se elegeu por apadrinhamento político.

 Além disso, foi chamado de “vereador moleque” e acusado de fazer “oposição irresponsável”, sendo criticado por utilizar as redes sociais como ferramenta política.

Em resposta, Ferreira Neto foi às redes sociais e soltou o verbo.

 Em um vídeo firme, mas sereno, o vereador rebateu as críticas e enfatizou que não aceita desrespeito à sua trajetória e, principalmente, à sua família:

“Podem falar de mim, podem tentar me diminuir, fazer piada… eu aguento. Agora... quando o ataque envolve minha família ou quem anda comigo com dignidade... aí não. Aí é outra história.”

Ironizando a acusação de apadrinhamento político, Ferreira reforçou:

“Meus padrinhos foram os 470 eleitores que confiaram no meu projeto. Foram eles que me colocaram aqui, não foi nenhum figurão.”

A postura do vereador tem gerado grande repercussão nas redes sociais, recebendo apoio de populares, lideranças e até de adversários políticos que, mesmo discordando de sua visão, reconheceram o tom desrespeitoso das críticas feitas a ele na Câmara.

Autêntico, combativo e avesso aos conchavos, Ferreira Neto vem se consolidando como um dos principais nomes de oposição na política de Nova Floresta. 

E pelo visto, sua resposta aos ataques será sempre a mesma:

“Comigo? Pode vir. Mas respeite quem tá ao meu lado.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Rosení Há 2 semanas Nova Floresta Parabéns Ferreira Neto vc nos representa com honestidade e respeito à população, vc nos orgulha, não se vende aos que se acham poderosos, mas poderoso só Deus ele. Obrigada Ferreira Neto pelo seu brilhante trabalho, vc é luz incomodar as trevas.
Mostrar mais comentários